Notícias

Realizações e boas perspectivas para o ano novo!

22/12/2017 - Fonte: Alexandre Camillo | Presidente do Sincor-SP
Realizações e boas perspectivas para o ano novo!

Corretor e corretora de seguros, olá!

01No ano de 2017, ainda com a economia cambaleante, o setor de seguros se destacou ao sobreviver a esse período instável, obtendo crescimento da ordem de 8%. Os corretores de seguros souberam reagir, seguiram nosso aconselhamento sobre empreender e diversificar, se adaptaram e tiveram contribuição direta para esses resultados. Como conclusão, é um ano ainda a se comemorar pelo que foi de maneira geral, mas estamos atentos, trabalhando e enfrentando os desafios para que o próximo seja mais pleno em bons resultados.

Neste ano que se encerra, procuramos trazer para o corretor de seguros formas de entendimento de que, em qualquer cenário, a intermediação e a sua consultoria em seguros se fazem importantes e assim continuará a ser. A principal conquista, graças a uma série de ações, foi vencer o momento de tanto temor e inquietude pelos avanços tecnológicos, novos recursos, inteligência artificial, empoderamento do consumidor, e a adaptação a tudo isso, que fica como grande legado, nos dando a certeza de posicionamentos e conquistas futuras.

Além deste trabalho de conscientização do corretor, inúmeras foram as realizações no Sincor-SP, a começar pelo cumprimento integral de nossa agenda de atividades, chegando a um número de mais de 10 mil participações de corretores de seguros em eventos de qualificação, mesmo não sendo um ano de Conec.

Abordando ações pontuais, tivemos toda a repaginação e reestruturação da nossa Autoridade Certificadora Sincor, que atua na área de certificação digital, preparando-a para um novo momento, de concorrência mais acirrada, e criamos uma marca nacional, a ID Seguro, com a qual avançamos o trabalho para a Fenacor, contemplando assim os corretores de todo o Brasil.

Lançamos o Projeto Vida Segura, que marca a retomada do Programa Cultura do Seguro, trabalho realizado em parceria com o Sindseg SP e que neste ano obteve Termo de Cooperação com a Secretaria do Estado de São Paulo, que nos abre as portas das 5 mil escolas estaduais.

Trabalhamos na criação da Câmara de Mediação e Conciliação Sincor-SP, que iniciará operações em 2018, uma conquista que além de emblemática representa um feito histórico, da qual ainda ouviremos muito. Trata-se de uma nova etapa na relação com o consumidor, na preservação da instituição seguros e na sustentabilidade da nossa entidade Sincor-SP. Algo sem precedentes, a primeira especializada em seguros no Brasil.

Perceba que, neste ano, dois atos do Sincor-SP referendam o corretor de seguros como agente do bem-estar social em parceria público-privada com o Estado: recebemos o apoio da Secretaria do Estado no Projeto Vida Segura; e, agora, a aprovação do Tribunal de Justiça à nossa Câmara de Mediação e Conciliação. Que baita referência ao nosso trabalho!

Também há de se destacar ainda neste ano a criação do nosso Comitê de Inovação e Tecnologia, uma iniciativa que busca fazer do Sincor-SP um provedor de soluções para o corretor de seguros.

Inauguramos, neste ano, duas novas Casas do Corretor de Seguros, nas regionais Santos e São Paulo Sul, garantindo acessibilidade, e ainda mais proximidade e serviços aos associados, com padronização de estrutura e comunicação.

Falando em comunicação, tivemos em 2017 o lançamento do nosso novo portal na internet (www.sincor.org.br), com mais serviços, alguns em área restrita para associados, e muito conteúdo, uma verdadeira plataforma integrada de comunicação. Lançamos a TV Sincor, de forma operacional, com estúdio próprio, gerando informação e redução de custos, ao ser totalmente produzida pela equipe interna e, o mais importante, oferecendo uma programação exclusiva e totalmente voltada ao corretor de seguros.

As perspectivas para 2018 são promissoras, a economia demonstra a pujança e o potencial do país, e se descola das inconsistências políticas. O corretor de seguros que conseguiu fazer a transição e transformar tudo isso em aprendizado tem ótimas oportunidades para o futuro.

O grande desafio no novo ano diz respeito às escolhas políticas que faremos, para isso precisamos ficar atentos às nossas opções nas eleições de outubro.

Desejo a todos vocês e às vossas famílias um Natal iluminado pela luz divina e um ano novo pleno em realização.

Boas festas e vamos juntos em 2018!

Forte abraço

Leia mais

«   1  2 3 4 5 6 ...  » 

 

Feira de Santana - BA   
Fone: (75)   3623-5383
          (75) 98875-0120