Notícias

Seguros de carros usados

22/12/2017 - Fonte: Compare em casa | Marcia Eboli
Seguros de carros usados

O que você precisa levar em conta na hora de contratar um seguro para carro usado?

02O que você precisa levar em conta na hora de contratar um seguro mais barato para carro usado? Veja a seguir a reportagem realizada pelo canal Auto Motor Vrum a Carlos Valle, vice-presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados (Fenacor): Tudo está relacionado aos riscos que o condutor vai correr. Pesquisar é essencial, mas existem outras maneiras de fazer pesar menos no bolso. E aqui vai uma dica: evite economizar demais na hora de assinar o contrato, pois o barato pode sair caro na hora do sinistro. “Hoje o seguro é o único meio, é o único instrumento capaz de compensar qualquer perda, seja por roubo, seja por acidente. Em fim, é importante que a gente tenha consciência de que o seguro é este único instrumento.” (Carlos Valle)

O primeiro passo para se contratar o seguro automóvel é procurar por um corretor de seguros. O profissional vai poder fazer várias cotações, com base no perfil do motorista. “Quando a gente vai contratar um seguro, é importante considerar e contar todas as nossas necessidades e o nosso perfil. É importante que você veja o modelo do carro, o ano de fabricação, o valor, para que uso ele está empregado (se você vai usar ele viajando, não viajando). Em fim, para usos diferentes, preços diferentes.” (Carlos Valle)

Também é importante que a cobertura tenha um valor estimado para terceiros.

“Muita gente opta por pagar menos e querer economizar de toda forma, que é natural (o dinheiro hoje custa caro…). Por conta de 15 litros de gasolina – se você comparar dessa forma – você vai ter uma cobertura mais ampla. Você não sabe quem vai bater, hoje qualquer um que está na rua corre o risco de bater ou sofrer uma colisão.”

O seguro automóvel é utilizado em caso de sinistro, ou seja, quanto há algum tipo de colisão, incêndio, o seu veículo é roubado ou furtado. Em caso de perda total, os valores da indenização podem variar. “A legislação permite que, para o caso de perda total, você aplique o percentual em cima da tabela FIPE, que é a tabela que rege o valor de indenização dos veículos.”

Assista à íntegra da reportagem: https://www.youtube.com/watch?v=6YIrnTeEwHU

Leia mais

«   1  2 3 4 5 6 ...  » 

 

Feira de Santana - BA   
Fone: (75)   3623-5383
          (75) 98875-0120